Austrália

Você esta em: Intercâmbio / Austrália / Noosa

Noosa

Array ( [0] => stdClass Object ( [nome] => Lexis ) )
VER ESCOLAS

Sendo uma das pérolas do estado de Queensland, a Sunshine Coast é uma região que você não pode deixar de visitar durante a sua viagem à Austrália. Com um clima perfeito o ano inteiro, praias belíssimas, cidades hospitaleiras e gostosas, cujo o ritmo de vida de muito difere dos grandes centros como Sydney ou Melbourne, e até mesmo da Gold Coast. 

Sunshine Coast tem aquele ar de férias que nunca acaba, onde as pessoas estão mais de bem com a vida, e sem pressa ou correrias para chegar a algum lugar. A Sunshine Coast está localizada entre os paralelos 26ºS e 27ºS, distando somente 100 Km ao norte de Brisbane, e a duas horas e meia de carro da Gold Coast. A região é composta por várias cidades que se emendaram, ou estão à poucos quilômetros uma da outras, como Caloundra, Maroochydore, Mooloolaba, Coolum e Noosa, cada qual com sua importância e charme especial. Muitos rios, montanhas, lagos e natureza pristina, dão aquele toque de tranquilidade, e proporcionam as mais belas e excitantes aventuras.

Noosa é a ultima cidade da Sunshine Coast e uma das mais famosas em toda a Austrália e mundo afora. Noosa é um lugar altamente sofisticado, onde a Elite passa férias, incluindo pessoas famosas dos estados Unidos e de outros países. A Haasting Street, é considerada a rua mais elegante de toda a Austrália, com muitos cafés, restaurantes e boutiques que vendem grifes mais famosas. Noosa é bastante procurada por jovens tanto pelo Surf, considerado uma das melhores ondas para longboard em todo o mundo, quanto pelas boates e vida noturna. O Noosa river , com quase 20 km de extenção, abriga uma fauna e flora exuberante, além de pescarias inesquecíveis. Durante a alta temporada, os preços de acomodação sobem à lua, e mesmo nos poucos caravan parks da cidade, a hospedagem pode ser difícil de conseguir.  

O Noosa National Park, é uma reserva florestal das mais lindas na Austrália, com águas excelentes para mergulho quando o mar esta calmo, e surf de primeiríssima qualidade quando agitado. O parque tem ótimas trilhas para caminhada, todas marcadas com placas e informações sobre distância a ser percorrida. Dependendo da hora, não é difícil ver Koalas, mazurpiais, e milhares de periquitos coloridos. Existem praias escondidas no recorte da costa que proporcionam um banho de mar fantástico e recluso se a maré permitir. Não é por nada que a região é uma das mais belas e visitadas na Austrália, e Noosa é um lugar que demanda alguns dias para curtir. Todos os que visitam Noosa ficam desejosos de um dia voltar.