Espanha

Você esta em: Intercâmbio / Espanha / Madrid

Madrid

Array ( [0] => stdClass Object ( [nome] => Don Quijote ) [1] => stdClass Object ( [nome] => Enforex ) )
VER ESCOLAS

A capital da Espanha é puro agito, com boas opções de passeios e diversão. Sua tradição cultural contempla festas, danças, grandes museus, boa comida e muita balada. É uma cidade histórica, porém cada vez mais moderna, rica e vibrante. Vale a pena conhecer e se encantar com Madri!

Uma das noites mais agitadas da Europa fica em Madri. Antes da balada é obrigatório um happy hour para comer “tapas” em algum boteco. E depois da meia-noite é que os jovens se “jogam” na pista de dança. Huertas, que fica em volta da Plaza Santa Ana, possui bares e baladas. Lá se localiza o Bar Taurino, o mais procurado de Madri! E se você prefere algo mais calmo pode assistir a um típico show de dança flamenca, conferir uma boa peça ou assistir a ópera.

A culinária de Madri é rica e oferece pratos de todas as regiões da Espanha. Você poderá provar as tradicionais paellas e tapas, rabada de touro das Astúrias e o gazpacho andaluzo. Não deixe de se deliciar com os lanches do Museu del Jamón, com direito a bocadillos, tortillas (tortinhas de batatas e legumes) e montaditos. As barracas do mercadão também são uma ótima opção, lá eles servem peixes, carnes, frutas, verduras, queijos, jamón, salsichas, patês, tortas e chocolates.

A capital espanhola é uma mistura das diversas culturas e etnias existentes no país, as festas, peregrinação e religiosidade estão na tradição de Madri. A cidade é tendência na moda e no cinema e possui vários museus, monumentos, igrejas e prédios históricos, como o Palácio Real, a Plaza del Oriente e o belíssimo jardim Campo del Moro.

Há diversos lugares para fazer um passei, como as praças e avenidas largas. Conheça a Plaza Mayor, Plaza de Colón, Plaza de España e Puerta de Toledo, próximas a Puerta del Sol. Não deixe de ir aos parques da cidade como o Bom Retiro e o Jardim Botânico. Você também poderá. E para os apaixonados por futebol o monumental Estádio Santiago de Bernabéu é parada obrigatória.

Então se você quer aprender o idioma espanhol na capital da Espanha e gosta de agito, cultura, culinária e ótimos passeios, a cidade de Madri é o destino perfeito para o seu Intercâmbio! Faça já as malas e aproveite as belezas madrileñas.