Estados Unidos

Você esta em: Intercâmbio / Estados Unidos / Boston

Boston

Array ( [0] => stdClass Object ( [nome] => Talk ) [1] => stdClass Object ( [nome] => LSI ) [2] => stdClass Object ( [nome] => LAL ) [3] => stdClass Object ( [nome] => Kaplan ) [4] => stdClass Object ( [nome] => Embassy ) [5] => stdClass Object ( [nome] => ELC ) [6] => stdClass Object ( [nome] => Ec ) )
VER ESCOLAS

Berço da Independência americana, Boston reserva cultura, história e alta qualidade de ensino no mesmo destino! De quebra, uma partida dos Red Sox – um dos mais tradicionais times de beisebol do país! Boston é a capital e a maior cidade do estado norte-americano de Massachusetts, e a sede do Condado de Suffolk.

Conta com cerca de 5,8 milhões de habitantes na sua área metropolitana, sendo a maior cidade da zona de Nova Inglaterra e uma cidade global possuidora de um extenso centro financeiro, comercial, industrial e universitário. Possui um sistema metropolitano (Metro de Boston) e o aeroporto internacional-Boston Logan International Airport (BOS).

Fundada pelos ingleses em 1630, tornou-se no principal centro cultural da América Anglo-Saxônica. Os britânicos retiraram-se da cidade em 1776, depois de várias revoltas entre as quais a célebre Boston Tea Party. Durante os séculos XIX e XX tornou-se um centro industrial de grande importância, atraindo imigrantes de todo o mundo, em especial da Irlanda. A comunidade portuguesa na cidade é também bastante importante, nomeadamente a originária dos Açores. Boston possui uma comunidade brasileira expressiva. Muitos brasileiros que habitam a cidade provém do estado brasileiro de Minas Gerais.

Boston é um dos principais polos educacionais dos Estados Unidos, onde se destacam instituições de educação superior tais como as universidades de Harvard e MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Boston se destaca no cenário mundial pela ousada construção do chamado “Big Dig“. Várias interestaduais foram transferidas de vias expressas de superfície para túneis de até dez pistas. Esse projeto durou cerca de 12 anos e foi completado em 2006.

A TEMPERATUDA de novembro a março, o clima é bem frio: a temperatura é inferior a 0 °C e geralmente neva. Junho e julho são muito quentes e úmidos. Entre abril e maio (fim da primavera no Hemisfério Norte), a temperatura é mais amena e em maio um calor descomunal provoca chuvas freqüentes. Contudo, a vantagem é que na primavera a cidade fica mais florida, com o aparecimento de magnólias e lilases.