Estados Unidos

Você esta em: Intercâmbio / Estados Unidos / Los Angeles

Los Angeles

Array ( [0] => stdClass Object ( [nome] => Embassy ) [1] => stdClass Object ( [nome] => Kaplan ) [2] => stdClass Object ( [nome] => Sprachcaffe ) [3] => stdClass Object ( [nome] => OHLA ) [4] => stdClass Object ( [nome] => ELC ) [5] => stdClass Object ( [nome] => Ec ) )
VER ESCOLAS

Apelidado de Cidade dos Anjos, Los Angeles é uma cidade global, com pontos fortes nos negócios, comércio internacional, entretenimento, cultura, mídia, moda, ciência, esportes, tecnologia, educação, medicina e pesquisa e tem sido classificada em sexto lugar no Global Cities Index e no 9th Global Economic Power Index.

O produto metropolitano bruto (GMP) de Los Angeles é de 831 bilhões de dólares (em 2008), tornando-se a terceira maior do mundo, depois de Tóquio e Nova York. A cidade é o lar de instituições de renome cobrindo um vasto leque de campos profissionais e culturais e é um dos motores econômicos mais significativos dentro dos Estados Unidos

Hollywood

Hollywood é líder mundial na criação de produções para a televisão, videogames e música, mas também é um dos líderes na produção de animações. Além disso, Los Angeles sediou os Jogos Olímpicos de Verão em 1932 e 1984.

A combinação de parques temáticos, estúdios de cinema, museus e espetáculos de música e dança é o que leva cerca de 26 milhões de visitantes por ano a Los Angeles, nos Estados

Unidos. A Meca do cinema é também uma das capitais mundiais do entretenimento, ao lado de Las Vegas, Orlando e Nova York. A cidade, que oferece atrações para públicos de todas as idades, é uma ótima opção para viagens de férias com a família.

Clima

Los Angeles tem muito sol durante todo o ano, com uma média de apenas 35 dias com chuva por ano.

Los Angeles é muitas vezes descrita como a “Capital Criativa do Mundo”, devido ao fato de que um em cada seis de seus moradores trabalha em uma indústria criativa. De acordo com o Instituto USC Stevens de Inovação “há mais artistas, escritores, cineastas, atores, bailarinos e músicos que vivem e trabalham em Los Angeles do que qualquer outra cidade em qualquer época da história da civilização.”