Irlanda

Você esta em: Intercâmbio / Irlanda / Cork

Cork

Array ( [0] => stdClass Object ( [nome] => Cork College ) [1] => stdClass Object ( [nome] => Griffith College ) [2] => stdClass Object ( [nome] => ACET Cork ) [3] => stdClass Object ( [nome] => Cork English World ) [4] => stdClass Object ( [nome] => Cork English Academy ) )
Promoções VER ESCOLAS

Segunda maior cidade da Irlanda, Cork combina muito bem sua vida agitada com clima de uma pequena cidade universitária. Cork é uma ótima alternativa para fazer intercâmbio e aprender inglês na Irlanda.

 

Com 120 mil habitantes, Cork é a segunda maior cidade da Irlanda. Muito bem sucedida na arte de combinar uma cidade cosmopolita com o clima de uma pequena cidade universitária, tudo é facilmente acessível em Cork. A cidade também possui uma completa infraestrutura da cidade, como shopping centers, esportes, bares, pubs e cafés estão muito próximos de você. Cork tem uma riquíssima tradição na música, artes e teatro, e essa tradição é refletida por toda a cidade. Com todas essas qualidades, Cork é um ótimo e vantajoso destino para intercâmbio.

Os primeiros registros de Cork datam de 4 mil anos atrás. A cidade moderna, porém, foi fundada entre 915 e 922 D.C quando os vikings se estabeleceram na cidade e fizeram dela um vilarejo de mercadores. Por volta de 1173, colonizadores do império Anglo-normandico (atual Inglaterrra) conquistaram a cidade. Ao longo dos anos, boa parte da cidade teve que ser reconstruídas, após vários incêndios. Por volta do ano de 1300 a cidade chegou a ser totalmente cercada por muros, com algumas sessões e portas abertas até hoje. O título de “Prefeito de Cork foi definido pela realeza em 1318, mas foi apenas no ano de 1900 que Cork recebeu o título de cidade.