Irlanda

Você esta em: Intercâmbio / Irlanda / Dublin

Dublin

Array ( [0] => stdClass Object ( [nome] => Emerald ) [1] => stdClass Object ( [nome] => Malvern House ) [2] => stdClass Object ( [nome] => Delfin ) [3] => stdClass Object ( [nome] => Atlantic Language ) [4] => stdClass Object ( [nome] => International House Dublin ) [5] => stdClass Object ( [nome] => ISI ) [6] => stdClass Object ( [nome] => Kaplan ) [7] => stdClass Object ( [nome] => IBAT ) [8] => stdClass Object ( [nome] => Language in group ) [9] => stdClass Object ( [nome] => DCU ) [10] => stdClass Object ( [nome] => Horner College ) [11] => stdClass Object ( [nome] => CES ) [12] => stdClass Object ( [nome] => NED ) [13] => stdClass Object ( [nome] => Bridge Academy ) )
VER ESCOLAS

Dublin chamava-se originalmente Dubh Linn que significava “Lagoa Negra”. A lagoa original encontra-se no centro do refúgio dos pinguins no Jardim Zoológico de Dublin.

A capital da República, é uma das capitais mais elegantes da Europa. A cidade pulsa de energia, graças aos seus excelentes, lojas elegantes, pubs lendários, belas galerias de arte, parques urbanos verdejantes, elegante arquitectura e à sua turbulenta e fascinante história, e também pela sua localização privilegiada, empoleirada na orla do mar da Irlanda.

Com a sua mistura de arquitectura, parques e jardins frondosos, linha costeira de uma beleza arrebatadora e as suas lojas de costureiros famosos, Dublin, no Condado de Dublin, pulsa de energia enquanto ainda retém um encanto de outras eras.

Uma das cidades mais vibrantes da Europa, Dublin, no oeste da Irlanda, oferece-lhe tudo o que podia desejar de uma cidade: história, cultura e mais “Pubs” do que alguma vez sonhou.

No entanto, ver todas as atracções de Dublin não custa caro, pois pode poupar dinheiro se comprar o Dublin Pass.

A Irlanda é um país vibrante, com paisagens impressionantes, e sua beleza natural, é sem dúvida nenhuma o destino mais simpático para se fazer um intercâmbio. A população é jovem, sendo que metade dos habitantes tem menos de 30 anos de idade. Além de ser um país jovem, seu povo é muito caloroso e é considerado o mais hospitaleiro de toda a Europa.

Um dos países mais prósperos da União Européia, a Irlanda tem crescido muito. Atualmente, com grandes empresas de tecnologia e comunicação, a demanda profissional e universitária de qualidade é grande. Ainda com muito potencial, oferece aos seus habitantes um custo de vida muito baixo em relação aos demais países da Europa, sem deixar de lado, o padrão de vida, que é considerado excelente.

Um dos motivos para escolher a Irlanda como seu destino de intercâmbio, é o fato de não ser preciso tirar o visto no Brasil para o seu embarque. Outra vantagem, é que para cursos com duração de 25 semanas ou mais, é possível trabalhar legalmente e assim ganhar um dinheirinho extra.

Nos finais de semana os pontos de encontro favoritos são os famosos Pub’s, com música típica irlandesa, além é claro, de

muita música eletrônica. Como principais atrações, destacam-se a fábrica da Guinness, a St. Patrick’s Cathedral, a Trinity College e o Phoenix Park.

Para conhecer a fundo toda cultura irlandesa, uma ótima opção é o passeio de bicicleta e as caminhadas. Para quem curte esportes, há muitas montanhas para escalada, praias para surfe e mergulho. Há ainda o tradicional futebol, cricket, rugby, e os esporte com cavalo, como o pólo e a equitação.

Assim, a Irlanda se torna um destino perfeito para você estudar a língua inglesa e de quebra ter muita diversão garantida!