Nova Zelândia

Você esta em: Intercâmbio / Nova Zelândia / Auckland

Auckland

Array ( [0] => stdClass Object ( [nome] => Edenz ) [1] => stdClass Object ( [nome] => Kaplan ) [2] => stdClass Object ( [nome] => NZIE ) [3] => stdClass Object ( [nome] => CCEL ) [4] => stdClass Object ( [nome] => Embassy ) [5] => stdClass Object ( [nome] => LSI ) [6] => stdClass Object ( [nome] => Worldwide School of English ) [7] => stdClass Object ( [nome] => Language International ) )
VER ESCOLAS

No idioma Maori, Auckland é conhecido como Tamaki-Makau-Rau–‘a moça com cem amantes’. Ganhou este nome porque era uma região desejada por muitas tribos.

A região de Auckland inclui quatro cidades – Auckland, Manukau, North Shore e Waitakere; e três distritos – Franklin, Rodney e Papakura.

Trinta minutos para qualquer lugar. Em só meia hora você pode estar quase em qualquer lugar – velejando para uma ilha, caminhando por uma floresta tropical, fazendo piquenique em um vulcão, provando vinhos em um vinhedo ou vagando por uma selvagem praia de areia preta.

Também conhecida por “The City of Sails” ou a cidade das velas. Auckland é a principal porta de entrada dos Brasileiros e de centenas de outras nacionalidades. Uma metrópole que pode ser considerada uma babilônia cultural devido ao grande número de imigrantes que se estabilizam por lá. Auckland é a maior cidade Polinésia do mundo. Em torno de 62% dos seus residentes são descendentes de Europeus, 12% são Maoris, 11% são descendentes das Ilhas do Pacífico e há uma crescente população Asiática em torno de 9%.

É a maior cidade da Nova Zelândia com uma população de mais de um milhão de residentes, isto faz de Auckland o centro comercial e de manufatura da Nova Zelândia. Muitas

corporações Neozelandesas hoje tem seu escritório central lá. Tecnologia, biotecnologia, marítima, produções de filme e TV, alimentos e bebida e engenharia são as principais indústrias da região!

Auckland possui uma ótima estrutura completamente voltada para a hospitalidade e turismo. Localizada entre dois portos, com centenas de barcos ancorados os quais você poderá apreciá-los velejando todos os finais de tarde diante de um belíssimo por do sol. Tem acesso fácil devido a grande variedade de ônibus para todas as direções da cidade. O custo de vida em Auckland é um pouco mais elevado do que em outras cidades da NZ, porém se você estiver trabalhando por lá compensa, pois o nível salarial também é mais alto.

As vantagens naturais de Auckland fizeram dela um destino de sonho para todos os tipos de viajantes, dos mochileiros mais econômicos aos viajantes mais ricos.

O centro da cidade é onde se concentram as maiores atrações urbanas. Com o complexo Skycity, com Cassino, restaurantes, luxuosos cinemas, hotéis, nighclubs, e a torre Skytower com seu observatório e o restaurante giratório que proporcionam uma vista de 360º graus de Auckland ou um salto seguro de 192 metros do topo da torre.

Ainda no centro você encontra o reverse bungy, o Aotea Square, o Aotea Centre, o Auckland Town Hall, o Venue Selector e o complexo IMAX de cinemas. Duas quadras dali você encontra a Auckland Art gallery, ao lado do verde e florido Albert Park.

Desça a Queen Street principal rua da cidade até o Harbour de onde partem os ferries e visite uma das Ilhas do Hauraki Gulf, como Tiritiri Matangi com seus pássaros raros e em extinção. Ainda no harbour de Auckland ao lado do Viaduct, visite o Maritime Museum que também oferece passeios de barco. Vá até a Harbour Bridge e experimente o Bungy Jumping ou uma caminhada até o topo com o Bridge Climb.

Fique sempre atento aos festivais locais e internacionais sempre há algo de interessante acontecendo em Auckland.

Recentemente Auckland foi classificada a oitava melhor cidade do mundo para se viver, baseado na anual Mercer pesquisa de qualidade de vida !

Auckland é bastante movimentada à noite também. Nos finais de semana a noite acontece nos bares e danceterias em volta do Viaduct Harbour e na rua K´Road. No viaduct harbour , onde se encontram os bares mais badalados de Auckland o “dress code” ou o traje permitido para se freqüentar o ambiente é na maioria dos bares e danceterias auto-esporte, portanto se você não

estiver calçando um sapato você será barrado na maioria dos lugares. Durante a semana, você pode encontrar boas festas em Newmarket e Parnell, dois bairros próximos do centro. Nas segundas e quintas-feiras o ponto de encontro dos jovens Brasileiros é no Margarita´s, no centro de Auckland. Outra opção é o Globe Bar, o bar do maior backpacker de Auckland, com suas festas temáticas e diversidade cultural dos freqüentadores viajantes, tem diversão garantida todas as noites. Papa Jack’s Voodoo Lounge na Vulcan Lane é uma opção para quem curte música pesada num ambiente tranqüilo. A esquina das ruas Queen Street e Wellesley Street encontram-se bons bares como o Irish bar “Murphy´s” e o English “London Bar” e são apenas dois dos muitos maravilhosos Pubs de Auckland. Um jantar no alto da Skytower também é um bom programa!