Nova Zelândia

Você esta em: Intercâmbio / Nova Zelândia / Christchurch

Christchurch

Array ( [0] => stdClass Object ( [nome] => CCEL ) )
VER ESCOLAS

 

Christchurch é a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia e a segunda maior cidade do país com cerca de 376.700 habitantes, localizada na costa leste da Ilha Sul ao norte da Península de Banks. É a capital da região de Canterbury.

Christchurch é considerada a cidade mais inglesa fora da Inglaterra; ela foi planejada em meados do século XVIII como uma cidade modelo. A praça da catedral (Cathedral Square) é o coração da cidade.

O Rio Avon serpeia pelo centro da "Cidade Jardim", como é conhecida. Christchurch é um importante centro turístico litorâneo, mas somente à uma hora de carro das estações de esqui. É também o ponto de partida para asIlhas Chatham e para a Antártica; vale a pena visitar o Centro Internacional da Antártica de Christchurch.

 

Durante o verão a cidade é quente e nos meses de inverno a temperatura é normalmente abaixo de zero.

A cidade é famosa por suas belezas naturais, parques e jardins fantásticos, pela tecnologia e recursos naturais, além dos esportes praticados.

Os pontos turísticos mais famosos são o Jardim Botânico, a Galeria de Arte e a Nova Catedral, a cidade possui muitos locais ao ar livre, e velhos prédios de pedras bastante charmosos.

No dia 22 de fevereiro de 2011 um terremoto/terramoto de 6,3 na Escala Richter atingiu a cidade, atualmente é uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar na Nova Zelândia e ajudar na reconstrução da cidade com muitas ofertas de trabalhos.